Em assembleia, CITP elege diretoria para gestão até 2018.
Barreto, aproveitou a oportunidade para apresentar aos novos prefeitos algumas das propostas que vem sendo desenvolvidas para essa nova fase do Consorcio. O objetivo é deixá-lo mais atuante, prestativo e resolutivo aos municípios.
Entre os assuntos abordados, destacou-se na ocasião, principalmente aqueles que propõe soluções aos municípios consorciados em relação às questões ambientais, manutenção e investimentos em iluminação pública, usina regional de resíduos sólidos e turismo. Para cada assunto específico serão agendadas reuniões com os prefeitos da diretoria, inclusive a possível atualização dos estatutos. "Com uma diretoria participante e envolvida, desenvolveremos um trabalho essencial e estruturante para os municípios consorciados, em relação a novas perspectivas. A força do consórcio está na presença dos prefeitos, com vários municípios unidos, a chance de sucesso em cada projeto aumenta muito”, ressaltou o presidente.
Neste ano de 2017 o CITP ganhou mais quatro cidades, totalizando agora 36 consorciadas, para as quais estão sendo oferecidos serviços de assessoria e consultoria em projetos ambientais e turísticos. Todas as cidades participantes estão nas bacias hidrográficas dos rios Tietê e Paraná.

Em assembleia oficial, o Consorcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Tietê-Paraná (CITP) elegeu nesta sexta-feira, dia 3, por meio de chapa única, os novos componentes de sua diretoria e conselho fiscal até abril de 2018; exceto presidente e vice que já haviam sido eleitos em outubro de 2016. Os novos membros, 12 prefeitos, demonstraram forte interesse em fortalecer o consorcio e se comprometeram a trabalhar para continuar ampliando sua atuação.
Ao todo, 12 cidades fazem parte da diretoria e conselho fiscal. São os prefeitos, Cristina Arantes, de Ibitinga; José Vendramini, de Mineiros do Tietê; Odirlei Reis, de Conchas; Ricardo Salaro Neto, de São Manuel; Vladimir Adabo, de Borborema; Geraldo Garcia, de Salto; Vicente Minguili, de Pederneiras; Ismael Boiani, de Iacanga, Rui Favaro, de Dois Córregos; Tamiko Inoue, de Andradina; Marcos Martins, de Reginópolis e Rodrigo dos Santos de Buritama. Ao lado do presidente e ex-prefeito de Brotas, Du Barreto, desde outubro, ocupa o cargo de vice-prefeito, o ex-prefeito de Itapuí, José Eduardo Amantini.